Anéis de Formatura Baratos

O anel de formatura existe em diferentes modelos e estilos, porém sempre seguindo com os elementos principais que são as pedras e suas respectivas cores determinadas a cada curso e os emblemas de cada carreira que ficam situados na lateral do anel.

A tradição existe há muitas décadas e aqui no Brasil tem retomado suas forças nos últimos anos, com isso vê-se por aí muitos jovens utilizando orgulhosos seus anéis de formados.

O que acontece muitas vezes é que na hora da escolha do anel bate aquela preocupação, afinal um anel de ouro com uma pedra preciosa bem no centro e confeccionado especificamente para uma certa ocasião como simbolismo da profissão, não costuma ser tão barato.

Mas não há porque desanimar, existem maneiras de presentear o formando com o anel de formatura sem precisar desembolsar fortunas, isto porque é você que escolhe como o anel deve ser montado, então seguem aqui algumas dicas importantes para não errar na escolha. Sendo assim, o anel permanecerá lindo e dentro da tradição, porém com uma grande economia na carteira. Impossível dizer que não vale a pena!

Maneiras de Economiza no Anel de Formatura

Primeiramente, devemos nos atentar ao fato de que o anel não precisa ser necessariamente de ouro puro, pode-se utilizar na confecção um ouro 18k e/ou uma imitação do material, sendo assim o valor do anel diminui consideravelmente.

Na imagem acima, vemos que no centro do anel é utilizado uma pedra de safira azul, como simbolismo do curso escolhido. Mas na hora da compra do anel, o comprador pode deixar claro que não quer uma pedra original e nem tão grande, sendo assim é possível usar uma pedra sintética e na mesma cor, sem perder a originalidade e economizando na hora de realizar o pagamento. Nesses momentos é possível economizar de 30% a 50% no valor total do anel de formatura.

É possível ainda, comprar o anel juntamente com um grupo de pessoas que também tenham o interesse em obter o mesmo modelo de anel de formatura, sendo assim, é presumível obter um desconto no valor total do produto final.

Simbologia do Anel de Formatura

O mais importante de tudo não é ter o anel mais caro, a pedra mais preciosa e maior e sim todo o simbolismo cultural que este objeto representa para quem está se formando e passando para uma nova fase na carreira, se tornando agora um profissional. Por isso, existem maneiras de economizar na compra do anel sem deixar o bom gosto e requinte de lado.