Causas e sintomas que identificam que suas unhas não estão saudáveis

 O Nosso corpo costuma dar sinais de que algo não anda bem, ele nos dá sintomas quando algo estar fora da função normal. O que ainda é bem escasso, é a informação de que nossas unhas também podem nos mostrar que algo em nosso organismo estar carente de nutrientes e precisa ser cuidado. Você está louca para fazer unhas decoradas como Unhas Marmorizadas mas lembre-se de checar a saúde de suas unhas antes.

Nossas unhas são as primeiras a se mostrarem fragilizadas diante de algo que esteja ocorrendo em nosso corpo, algo que não seja tão fácil de notar aos olhos, porém nas unhas começam as demonstrações desses problemas.

Embora o estado de nossas unhas possa ser consequência de maus hábitos e falta de cuidado, em muitas ocasiões elas nos indicam como está o nosso interior, além de ser uma parte muito notável, é também a que oscila entre forte e frágil.

Se pararmos para analisar, nossas unhas tendem a ficar bem resistentes durante um certo tempo e depois mudam e começam a ficar frágeis e quebradiças, seria isso normal? Eu te respondo, Não!

Hoje em dia, homens e mulheres procuram cuidar das unhas esteticamente, para que pareçam higiênicas e mantenham uma aparência saudável.

No entanto, além da estética, deve-se prestar atenção ao estado físico da unha, pois camuflar a má aparência da unha, não vai resolver o real problema que talvez ela apresente. Por exemplo:

 

  • Unhas amareladas ou que estão descolorindo

 

Nossas unhas, em um estado de saúde normal, possui uma coloração meio rosada. Quando as unhas começam a mudar sua tonalidade, ficando meio opacas ou de outras cores, isso mostra que a saúde das unhas não anda bem, ou seja, algo estar fora da normalidade.

E muitos, podem ser os causadores de tal desfoque em relação a essa perda de cor das suas unhas. Por exemplo: As infecções que por vezes adquirimos, estão muitas das vezes ligadas as nossas unhas, pois nelas contém uma quantidade incalculável de bactérias, e essas por sua vez tendem a adentrar o nosso organismo e causar as infecções.

Daí a importância de se estar atento, aos cuidados e a situação física das nossas unhas, pois elas dizem muito sobre a nossa saúde.

 

  • Unhas grossas, sinal de saúde? Nem sempre

 

Muitas pessoas acham que as unhas, quando são grossas, tendem a ser mais fortes e saudáveis. Puro engano! Costumo usar uma frase que serve para tudo na vida, “Todo excesso esconde uma falta”, e com as unhas muito grossas ocorre o mesmo.

Tem pessoas que possuem verdadeiras armas na ponta dos dedos. Unhas tão grossas que fogem à normalidade. Para muitos, isso pode ser visto como unhas extremamente nutridas e fortes, mas discordo e repito, nem sempre o fato dela ser forte, significa que seja saudável.

Unhas com excesso de fortalecimento, podem indicar muitos fatores desfavoráveis a saúde, como uma deficiência pulmonar por exemplo, entre outros destaco também problemas na tireoide, esse é bem mais visto nos consultórios médicos, também mais fácil de ser diagnosticado através desse sintoma que surge nas unhas grossas.

 

  • Unhas descamando ou muito sensíveis

 

As suas unhas no geral podem ter apenas característica, finas, frágeis, grossas, quebradiças, porém quando elas começam a se mostrar diferentes ao seu estado normal, mudam de repente, ou começam a apresentar sintomas inadequados, como descamação.

É necessário que se preste bem atenção ao que você estar expondo elas, produtos químicos costumam atingir a saúde da unha de forma brusca, causando tudo isso que foi relatado anteriormente.

 

  • Unhas com manchas brancas

 

Unhas que apresentam manchas brancas é um dos sintomas mais naturais e irrelevantes, chega a ser ignorado de tão comum que é, mas na verdade isso pode ser uma ser uma falta de algum nutriente básico do nosso organismo, muitas das vezes, falta de zinco e magnésio.

E então, o que achou do artigo? Depois das dicas dadas nesse post, você vai conseguir identificar quando as suas unhas estão realmente saudáveis ou não? Deixe o seu comentário e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!